Descrição
O Cisne Negro é uma ave exótica que muitas pessoas admiram e desejam ter em seus sítios ou chácaras. Apesar de não serem tão dóceis quanto outras aves, são animais que podem se dar bem com os donos mais cuidados e que são relativamente fáceis de criar. Com amor e dedicação, o Cisne Negro pode ser um animal que vive muitos anos e que se mantém tranquilo no espaço.
Abaixo, vamos falar um pouco sobre os principais cuidados com o Cisne Negro e, claro, dar dicas de alimentação para quem está pensando em comprar essa ave, mas ainda não sabem bem como agir com ela. Veja!
Cuidados principais com o Cisne Negro
O Cisne Negro é uma ave que começa sua reprodução com cerca de 3 a 4 anos. Quando filhotes, especialmente no primeiro ano, são muito sensíveis e precisam de maiores cuidados, tanto com a alimentação, como em relação ao lugar onde irão morar. Até que atinjam a idade adulta, a plumagem ainda está em formação, então, não é recomendado que eles fiquem no tempo, especialmente durante à noite. Faça um viveiro quente e confortável para ele.
Alimentação do Cisne Negro
Em relação à alimentação, o Cisne Negro, quando filhote, deve comer ração de crescimento, além de fubá grosso e uma composição de semente de girassol. Vale a pena também investir em cereais, como aveia e frutas, além de couve e repolho.
Já quando falamos das aves adultas, a ração de postura pode ser indicada, inclusive a granulada, diferente de outras aves.
O que eles gostam
Quando adulto, pode amar pastar e o sol, por isso, é importante ter um espaço amplo para que ele possa viver plenamente e ser feliz. Quando filhote, cuidados são necessários. Evite que fique no frio, especialmente à noite. Apesar de ser uma ave menos dócil do que as demais, eles podem ser muito carinhosos com o dono, dependendo da ligação que eles tenham. Seja como for, é importante que a ave seja bem cuidada, tenha espaço livre para circular e, de preferência, tenha um lago onde se refrescar durante o dia.